domingo, 26 de julho de 2009

Simpatia!

Imperatriz,


Dez horas da manhã de um domingo, dormi tarde ontem, fui no aniversario de Davinópolis, festinha boa, povo animado, mas não deu pra ficar muito tempo não... enfim, hoje acordei cedo, venci a minha incansável preguiça e decidi ir caminhar!

Fui pra Beira-rio por volta de seis horas, estacionei lá perto daquela escadaria, e olhando pra ela, resolvi subir, exercitar.


Ainda meio dormindo, estava eu subindo quando encontro uma mulher subindo a escada a minha frente, em ziguezague, quem sabe para a subida não ser tão pesada, e a desconhecida me cumprimenta. Não vi direito, eu olhava pro chão e não ouvi muito bem o que ela disse, então mais a frente, ela tenta outra vez! Agora, retribuo o cumprimento e começamos a bater aquele papo de rua, enquanto caminhamos:

- Essa hora da manhã e Imperatriz já está quente hein”.

- Ah mas lá em baixo, perto da Lagoa com a brisa que vem do rio deve estar mais frio”.

- Ta nada, eu já venho de lá, as vezes tenho a impressão que isso aqui vai explodir...

- kkkkkkkkkkk.. Será ?

- ....

- ...


Conversando, descemos e subimos a escadaria juntas algumas vezes, falamos sobre show da Ivete, sobre a vinda da governadora, enfim, sobre coisas sem importância que tem acontecido na cidade ultimamente, mas foi uma conversa simpática, bem humorada...

Muito legal, ela falava com uma empolgação e um senso de humor incrivelmente contagiante. Segui meu caminho e depois eu ainda dei duas voltas completas na lagoa. Meu dia se tornou alegre pelo simples fato de ter conhecido mais uma pessoa simpática nesse mundo.


Na hora de ir pra casa, passo por uma velhinha, ela segurava uma sacola, acho que era de pão, e lembrando do bem-estar que senti quando a outra mulher foi simpática comigo, decidi passar adiante: "Bom dia!" – eu disse bem alto. Qual não foi a minha surpresa quando a velhinha solta um sorriso de orelha à orelha, e diz um "bom dia minha filha" muito animado!

Há ha! Pronto, ganhei o meu dia e segui o meu caminho às risadas. Além do bem-estar que senti quando recebi a simpatia, foi ainda maior quando fui simpática com alguém! Essa bendita simpatia, da qual a falta tantos reclamam.


Eu digo para vocês leitores, amigos... Quando chegar a um lugar: Sorria, quando encontrar alguém: sorria. A vida é bela demais pra se perder tempo com a cara emburrada.

Engraçado, mas as vezes as pessoas se sentem felizes em serem pegas de surpresas e verem que não são as únicas pessoas no mundo.


Sim, o pequeno gesto deixa muita gente alegre, não custa nada, e vale muito!


Ah!!! Antes que eu esqueça: BOM DIA!


(sorrindo)



1 opiniões importantes:

Giu disse...

Lendo seu texto lembrei de um vídeo que uma amiga me passou uma vez...

http://www.youtube.com/watch?v=_XiI1ii3v6w

Espero que goste!
:*

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License