terça-feira, 5 de julho de 2011

Sabe aqueles bichinhos que quando a gente toca ele se recolhe todo e vira uma bolinha fechada em si mesma? É bem assim que tô me sentindo, e olha que quem me conhece sabe que não sou assim, quando em resposta eu não ataco, no mínimo me defendo, mas me recolher é bem pouco provável. Existem dias em que nada dá certo e tudo o que você quer é sumir.

E é nesse tempo em que muitos conceitos mudam na nossa cabeça. Um deles é o da amizade, não vou falar amizade, melhor usar o termo 'pessoas com quem passamos muitas horas do dia'. Você passa a observar as atitudes de algumas pessoas e chega ao ponto em que percebe que nada daquilo ali vale a pena fazer parte sequer de um minuto da sua vida, que dirá dos dias. Daí a única saída é você definir e colocar cada pessoa numa escala de hierarquia que você considera mais importante, o resto é melhor manter longe. Você até corre o risco de se passar por interesseiro, mas é um risco que as vezes se faz necessário. De que vale você manter por perto uma pessoa que em nada te acrescenta, e que além disso ainda te prejudica? É horrível, insuportável ser alvo de fofoca, de intriga, de tanta gente sem vida que esse mundo põe na nossa frente.
--
Por outro lado eu sou infinitamente grata por esse mesmo mundo colocar, mesmo que inesperadamente uma pessoa por quem hoje eu sou disposta a fazer qualquer coisa. E é esse o lado bom, é quando temos um alguém todo especial que tá ali pra te dizer que a fase ruim vai passar, que te dá perspectivas, que te anima, que te dá confiança e te faz ver as coisas de uma forma que fica fácil reconhecer que bom mesmo tá é agora.
E foi bem disso que falei lá no início, você coloca a pessoa certa no alto da hierarquia e ela faz jus ao posto. O resto é esperar que o mundo gire no tempo certo dele, e ele gira. Afinal, alguém já disse uma vez que nossa vida é o resultado das escolhas que fazemos, e eu concordo.

0 opiniões importantes:

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License