sexta-feira, 19 de março de 2010

"Agora sim eu confio, agente pode comemorar" ?

Faz dias que eu queria escrever esse post, só deu certo agora, porque só hoje consegui esse primeiro vídeo pra poder postar. Os outros dois já estavam no youtube, mas esperei porque queria postar os três juntos. Enfim, antes tarde do que nunca.
Você pode me emprestar alguns minutos do seu tempo, assistindo esses vídeos?

Essa é a propaganda da nossa amadíssima governadora, veiculada várias vezes por dia, uma linda história pra boi dormir:



E agora, a realidade. Essa reportagem é do início desse mês (03/03/10):



Alexandre Garcia comenta:




Que contraste hein? Achou pouco? Tem também este aqui, do finalzinho do ano passado.
Já dizem que imagens valem mais que mil palavras, por isso eu nem vou comentar nada, deixo isso com vocês. Eu só queria, como maranhense, expressar de alguma forma a minha indignação.


PS:. pra quem não é daqui, o título deste post é um trecho da música de propaganda do governo, que está [ou estava, faz dias que não vejo] sendo veiculada aqui no estado, a interrogação é minha.

15 opiniões importantes:

Anônimo disse...

Realmente há uma grande diferença ente o governo midiático de Rose Engana e a realidade.Mas a ilusão de ótica é enfeitiçadora , devastadora capaz de iludir qualquer um.Não duvide que ela se reeleja.

Jefferson Reis disse...

Propagandas são falsas. A realidade jamais aparecerá em época de eleição.

Anônimo disse...

Realmente é triste, lamentável e vergonhosa a situação em que se encontra esse país. Já não é de agora que política nunca combinou com dignidade e evolução (pelo menos não no Brasil).
Jogamos nosso único e forte exercício de cidadania, o voto, no lixo ou, quando o utilizamos com sabedoria, não somos o suficiente para fazermos a diferença.

O problema é explicito, mas a solução é somente verbal, nunca nada de realmente útil é concretizado. Então, o cidadão se torna apenas parte do povo que vai sucumbido a um valor de nada. Passamos a ser servos da ocasião e a dançarmos conforme a banda do planalto toca.

É triste.

Luciana disse...

A realidade não aparece em época de eleição?Ora, o povo vive dentro dela, o mal é que sempre acreditam nas promessas. E sabe quando isso vai acabar?NUNCA

Cassio Antonio disse...

Oi deane boa noite.Sou mineiro da cidade de Teófilo Otoni. Uma vez eu estive no maranhão, na cidade de Caxias,era ano eleitoral. lembro de quando eu fui justificar o voto estava na fila, e como sempre tem boca de urna as pessoas falavam em quem iriam votar. Eu ouvi algumas pessoas dizendo q votaria na roseana sarney porque se ela saísse o povo ficaria sem o leite, que era distribuído quase todo dia. O que eu pensei? "esse povo tem o governo que merece"
O que eu nao sabia era todo o histórico politico desse estado, que apesar de sofrer abandono politico há quatro décadas, ainda se vendem e jogam os votos no lixo. Uma coisa é certa,enquanto os maranhenses, o resto do país tbm, tiver trocando os votos por leite, dentadura, dez ou cem reais a educação vai continuar do jeito q o jornal bom dia brasil mostrou ai. Isso é lamentavel, gosto muito do estado e escolhi uma filha do Maranhão como esposa.

Sucesso e abraço!

Raphael disse...

Nas férias fui a Gravataí/RS e o nível da educação pública lá é excelente. Tive vontade de me mudar. Aqui onde moro, no Recife/PE, infelizmente a coisa não é bem assim, e agora estou vendo que no Maranhão não é muito diferente.

É triste ver uma coisa dessas em pleno século 21. Corruptos sem vergonha colocando a ânsia pelo lucro à frente das necessidades das pessoas.

Outubro vem aí, vamos dar o troco.

Abraço, visita-me se puderes.

Unknown disse...

a realidade nunca e a mesma das propagandas...tudo para enganar o povo...afinal muitas pessoas confia naquilo que a televisão mostra...

Holden Arruda disse...

O seu nivel é bom você não pode deixar de espor seus comentarios sobre politica, parabéns.

Holden Arruda disse...

olha aí entrou na briga!

Rayssa disse...

Deane, infelizmente, esses vídeos que vc postou mostram que estamos vivendo em dois universos paralelos: duas realidades. Uma das realidades é superficial, ilusória, mas tem ganhado cada vez mais status de VERDADE... e o mais revoltante é que quem acaba conferindo esse status de verdade a essa realidade construída ideologicamente nas propagandas é justamente quem mais sofre, quem menos estuda, quem menos tem vida digna.... e eles são a grande maioria... e expressam isso também nas eleições.

Anônimo disse...

Seu blog é ótimo continue assim ! Com seus pensamentos geniais. Se puder dá uma passadinha no meu : http://analubs.weebly.com/

Jeh Pagliai disse...

Nossa, a unica coisa que posso dizer depois desses vídeos é "Onde vamos parar?"

Gostei do post, mesmo triste...

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

luciana disse...

da tristeza ver que tem gente que se elege pra nao fazer nada....e doi mais ainda quando vemos que depois irao se reeleger.

Luxus disse...

Eu faço marketing e fico impressionado como os politicos tem um dom de se auto-promover...

Eles conseguem fazer uma propaganda, para quem não conhece se tornar algo verdadeiro até que se veja a verdadeira realidade...

Más é algo que não tem como se maquiar, a verdade não tem como esconder...

Carlos Alberto disse...

o problema do maranhao é conhecido no país inteiro.Está sempre la em baixo na lista em alguma pesquisa sobre niveis de educação, saúde, segurança.... e o governo ainda tem a cara de pau de colocar uma propaganda dessas, brincadeira viu

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License