terça-feira, 23 de março de 2010

política: cena de cinema

Ta, eu exagerei, o título foi so pra polemizar e chamar um pouquinho a atenção, eu vim mesmo foi comentar sobre essa notícia que eu li outro dia, já que to sem nada importante pra fazer agora. =P
Às vésperas do lançamento do filme em dvd, as videolocadoras ameaçam boicotar o filme do presidente alegando que desde 2005 a pirataria só vem aumentando e o mesmo tem se mostrado indiferente neste aspecto. Lembraram também o fato de que o Lula admitiu ter visto 2 Filhos de Francisco antes do lançamento oficial, ou seja, assumiu publicamente que consome pirataria.

Na minha humilde opinião, acho um erro das locadoras, claro que entendo o lado delas, aqui mesmo em Imperatriz eu já vi várias videolocadoras fecharem as portas porque não dá pra competir com a pirataria, poucas sobreviveram, graças a pessoas iguais a mim que ainda alugam filmes originais, e sem falsa modéstia, eu me orgulho disso. Eu não quero dar uma de falsa santa, mas eu digo pra vocês que eu prefiro ir na locadora, alugar um filme original, que não danifica meu aparelho, ver o filme, todas as opções extras como entrevistas e making off e depois devolver pra locadora, do que comprar um filme pirata de origem duvidosa, ver o filme em péssima qualidade e depois guardar na gaveta e ficar ali ocupando espaço.

Maaaas, cada um faz o que quer né...

Boicotando o filme, as locadoras só estarão fazendo canibalismo e quebrando as próprias pernas. Porque impedir o filme de chegar às locadoras só vai aumentar a pirataria. As pessoas querem ver o filme e vão ver de qualquer maneira. Se não puderem alugar, o mercado pirata resolve. Sem falar que não vale a pena sair prejudicado nessa so por birra política.

Mas aí fica aquela no ar: "se o homem que eu votei pra presidente do meu país assiste filme pirata, eu também posso".
E eu pergunto: e se ele comer bosta, você também come? O erro de uma pessoa, não importa quem seja, não serve pra justificar o seu, afinal, você é um homem ou um rato? [parafraseando seu Madruga] Não responda.

E eu nem vou comentar que eu achei o maior oportunismo do presidente em lançar esse filme justamente em ano eleitoral, sei que ele não é candidato mas isso foi uma atitude um tanto quanto duvidosa. Eu ainda não vi mas não acredito que o filme mudará a impressão que as pessoas tenham dele. Assim como foi com Zeze di camargo e Luciano.


E olha gente, vou ser bem franca com vocês viu, esse filme do Lula deveria sair depois que ele tivesse aposentado, ou então morto, assim ele iria ter uma grande fama de herói. Visto que as pessoas tornam-se heróis depois que morrem. Pronto, falei!

11 opiniões importantes:

Holden Arruda disse...

E você acredita que alguém precisa boicotar isso pra ele não ser assistido, segundo o sindicato do setor de cinemas a quantidade de ingressos vendidos não chega nem a quantidade de filiados do PT, isso quer dizer que: nem eles engoliram essa bajulação do Lula pra ele mesmo, uma espécie de endeusamento.

Rodrigo Itz Const. disse...

Não acho que será boicotado, as videolocadoras so querem chamar a atenção pra causa. E como vc mesmo disse, boicotar é dar um tiro no pé e dar mais uma força pra pirataria porque as pessoas vão ver o filme, não importa como.
E sem querer ser santo, eu tbm não compro filme pirata, prefiro alugar original.

Pobre esponja disse...

Boicotando ou não, este filme não me interessa nenhum pouco. Fosse imparcial, eu assistiria; mas é o tipo de filme feito sob encomenda...

abç
Pobre Esponja

ibere disse...

querida Deane
sempre otimo vir fazer um comentario aqui, pois a gente acaba observando coisas que nos passaram despercebidos e voce meio que captou e expoe de um modo critico e sempre agradavel !

olha, eu tambem nao compro filmes piratas, nem sei onde comprar... uma vez confesso que comprei um cd pirata e ele saiu voando do meu cd player...rsss confesso tambem que se eu pudesse so iria comprar discos de vynil, pode ser saudosismo mas os grandes compostiores e cantoras brasileiras gravaram em vinil e tem um calor insubstituivel, que nao achamos na frieza do cd.

quanto aos politicos, temos que estar atentos, sejam eles do pt, psdb, ou outros p...s.... por ai !
ontem , alias, o programa do cqc transmitiu um quadro " proteste já" super legal sobre desvio de recusrosos publicos... agitou geral aqui!
mais tarde volto pra comentar mais posts seus anteriores que perdi
um beijo
Ibere

FabioZen disse...

Eu agora baixo via Net filmes,mas ja comprei pirata.Culpa do orçamento,não tenho como dispor de 70 ou 80 reais por um filme original e gosto de ter para assistí-lo varias vezes.O preço no Brasil é abusivo.Talvez as produtodoras se deem conta e baixem os valores.

Rayssa disse...

Você está certíssima em não perder seu tempo assistindo a esse filme. Eu asssiti, pq simplesmente queria saber até que ponto iria o cinismo e o personalismo nesse país, mas o filme é tão ruim, tão ruim, que eu perdi o tesão até pra falar mal.... é ridículo!

JurisCode disse...

O valor do aluguel de um filme é o valor do DVD. Se bem que o filme comprado não vamos ficar vendo ele várias vezes.
o Lula cometeu um erro. Ele pode fazer essas coisas, mas um presidente assumir essas porcarias frente à opinião pública desestabiliza mesmo.

Minerva disse...

hehe esse filme do Lula da dando o que falar.
MAs prefiro não falar sobre isso, não falo do que não gosto...

Ta show seu texto continue assim ^^

Tatiane disse...

A minha curiosidade pra assistir a esse filme é a interpretação super elogiada da Glória Pires. Também acho que não mudará imagem de ninguém.
Não acho que irá influenciar a eleição da Dilma, se é isso que se pretendia.
Quando a pirataria, não que eu defenda a prática, mas isso é uma coisa corriqueira, sempre foi, no comércio. É difil dar jeito e é provavel que não se dê jeito definitivamente, afinal o número de pessoas que vive dessa prática não dá pra incorporar no mercado formal de trabalho. Deixar esse número de pessoas sem meios de se sustentar é apelar pra o aumento da criminalidade violenta. Como não vai adiantar ficar se lasstimando, o melhor que fazem a galera do "original" é usar a criatividade disponibilizando material diversificado, exclusivo, personalizado, sei lá.
Apesar de achar a pirataria um abuso e um desrespeito, por outro lado admito que ela colabora muito pra disseminação da informação.

Bruno Silva disse...

Eu gostei muito de tudo por aqui, inclusive da opinião. Achei sim oportunismo torpe ter lançado um filme nesse momento e cenário politico, e não achei uma obra genial culturalmente (como Dois filhos de Francisco)... Gostei mesmo espaço e espero ter alguma relação com a autora.
www.bsproducao.blogspot.com

bjo!

Alexandre Terra disse...

esse é o filme q eu nao vi e nao gostei......nao por motivos politicos, mas nao tem mt logica fazer um filme sobre alguem q ainda esta vivo, e na minha opniao nao fez coisas heroicas......se ele ja estivesse morto ae td bem lançar um filme sobre ele.

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License