domingo, 21 de novembro de 2010

o ninguém da frase é você

Quem nunca ouviu a seguinte frase? "Se não deu certo, é porque não era pra dar" ou "melhor agora do que depois". E a que menos que gosto: "o que é pra ser nosso ninguém tira"?

Muitas são as vezes em que ouço essas frases, mais ainda são as vezes em que eu mesma já disse. Engraçado que com o passar do tempo vamos percebendo que tudo não passa de uma grande desculpa ou uma forma bem idiota de consolar a si mesmo.
No início da minha adolescência, no tempo em que eu vivia minhas primeiras paixões minha mãe gostava de dizer: "filha o que é pra ser seu vai ser". Eu chorava, mas acabava me conformando porque as palavras que ela dizia era as que de fato acontecia: "o tempo vai passar e você vai esquecer". O tempo passa mesmo, só que a história se repete. Não a mesma situação, mas sempre se repete, ou com uma amizade ou com um emprego ou qualquer coisa que seja... Independe do que venha a ser, sempre que perdemos algo tentamos nos consolar depois tirando a culpa das costas.

Certo, ok, tudo bem. Mas e quando uma coisa é pra ser sua, e você perde? Não cuida, e ela se vai, se acaba? Não, não adianta dizer que fugiu do controle ou que apareceu alguém e te tomou. Você perdeu porque você tirou de si mesmo, não tem vilão nenhum nessa história, o ninguém da frase é você.

"O que é pra ser nosso ninguém tira"

Que merda de frase, que triste constatação. Ninguém tira mesmo não, na maioria das vezes nós é que perdemos, nós tiramos de nós mesmos, e depois tentamos nos consolar dizendo que se não deu é porque não era pra dar.
Ora, era pra dar sim, nós é que somos burros, nós é que temos um orgulho estúpido que corroe qualquer possibilidade de ter dado certo.


_______

Finalizo minha reflexão boba dessa noite de domingo com uma prece:
O que é pra ser meu vai ser, ninguém vai me tirar
e nem eu vou tirar de mim mesma
porque eu vou cuidar pra que seja assim,
vou tratar disso pessoalmente.

Daqui pra frente,
amém!

6 opiniões importantes:

Fernando Batista disse...

AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!! *0*

Borabora disse...

é minha amiga, sei bem como é isso.
TOTAL TE ENTENDO!!

fica bem ta, bjo !

Wilderson Evangelista disse...

as frases são relativas apenas reflete um acontecimento que já por motivos maiores era pra ser de tal maneira, e que no final acreditamos que sempre será desta forma, quando na verdade não é o destino se escreve com objetividade e isso na maioria das vezes usamos tau palavras o que nos resta a crer que sempre será isso.

Unknown disse...

REN. Profundo einh?^
Sempre uso essa frase, e realmente acaba sendo um consolo. Otimo post. parabens : D

PaTTo disse...

curtindo seu blog....

abraços!!

pam disse...

Amém!

a gente perde as coisas mas tem ocasiões que estamos tão cegos pelo sumiço da coisa que acabamos por culpar quem não tem nada a ver. quando na real, como bem dito por você, somos nós mesmos que perdemos.

parabens pelo texto!

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License