quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu tava aqui pensando com meus botões e zíperes, eles concordaram comigo - e entre si. Incrível a sabedoria do meu pai, incrível como tudo o que ele fala se comprova de alguma forma em algum momento pra mim. Ele costuma nos dizer pra nunca sermos do tipo de pessoa que não vê beleza em nada. Hoje isso se mostrou assim de uma forma um pouco mais clara, e eu pude entender melhor.

Lembrei de um velho amigo, desses que nunca vê novidade em nada, não importa o que aconteça, ele já sabe, já conhece, se acabou de acontecer ele já previa. Não importa que assunto você fale, ele conhece profundamente. Se de repente alguém chegar com a notícia 'descoberta a cura pro cancêr' ele fala: 'já era hora hein'. Não tem jeito, não vê novidade ou beleza em simplesmente nada.
E disso o mundo tá cheio. Não falo só do meu amigo não, ultimamente tenho encontrado muita gente assim, do tipo que existe um balãozinho do pensamento em cima da cabeça dizendo: "Como sou esperto, como sei das coisas! Que privilégio gozam todos ao meu redor em ter-me por perto!
E eu aqui me perguntando o que é que gente assim tão entendida está fazendo por aqui no interior do Maranhão? Penso no quão útil um camarada desse poderia ser, sei lá... no céu (?) Vai que Deus resolve tirar umas férias e precisa de alguém né... Ou quem sabe lá no paraíso não se precise de um governador? Ou poderiam colocar uma cadeira ao lado esquerdo de Deus já que conforme as Escrituras, o lado direito Jesus já ocupa.

Conte pontos para a falta de modéstia hein. Paciência encurta rápido diante do exibicionismo alheio, seja de quem for. E olha que eu me considero bem esperta, só não acho que preciso ficar falando isso... Prefiro ficar com o ensinamento do meu pai: "tente ser humilde filha, e não seja do tipo que nunca vê novidade em nada, procure encontrar a beleza das coisas."

Pois é pai, pois é. Eu até poderia emprestar o senhor pra dar conselhos pra algumas pessoas por aí, só que vou ter que ser egoísta, dias dos pais chegando né, não vai dar.

0 opiniões importantes:

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.