sábado, 24 de setembro de 2011

sobre músicas de suspense e trilha sonora

Hoje assisti um filme desses de terror e suspense, adoro! Gosto do que me prende atenção, e nada melhor que um bom suspense pra isso. E dependendo do filme eu me envolvo na história, chego até a 'falar' com os personagens. Porque a gente sempre enxerga tudo, com o desenrolar a gente vai conhecendo cada personagem, tem aquele momento em que o vilão vira de costas pro mocinho, da uma risada cínica, faz uma cara de mal, aí a gente já percebe que aquele ali não presta. Ou então quando nos momentos de perigo toca uma música de suspense e a gente já sabe que vai acontecer alguma coisa. "Sai daí seu burro, não vê que ele vai te matar?"
Eu sempre me lembro do filme do tubarão, quando tocava aquela música eu esperneava e dizia para as pessoas saírem logo da água. Porque nos filmes a gente sempre tem o conhecimento de que algo está por vir, a música de suspense cumpre bem essa função de nos informar.
Só que claro, só vemos porque estamos do lado de cá, de fora da situação. Exatamente como na vida real, a gente não percebe, claro! As situações não acontecem com trilha sonora, porque se tivesse seríamos rapidamente avisados e poderíamos voltar atrás, escapar do perigo do qual chegamos tão perto.

Ontem por exemplo, falei tanta coisa ruim pra alguém que amo, nem me dei conta. Hoje, já de fora da situação (outro dia) e revendo as atitudes, é como se eu pudesse ver a cena com uma música de suspense e perigo bem alto tentando me avisar e eu não conseguia ouvir. Não sei bem o quê, mas algo me fez refazer os passos a tempo e ver que o caminho não era bem aquele. Aliás, sei bem o que foi, mas prefiro não dizer aqui, acho que cada um, de acordo com a situação em que vive deve descobrir por si só.

***
Agora, no lugar de música de suspense, por quê não uma trilha sonora? Acho que mereço. E se tem trilha tem que ser um clássico, algo que diga muito.


Por hoje, essa:


4 opiniões importantes:

blog disse...

Oi linda, me identifico muuito com seus textos, adoro quando venho e tem novidade. Voce escreve de uma forma que cativa e sempre toca de alguma forma!

Sobre hoje, concordo com você, mas no fundo acho que perderia a graça se soubessemos exatamente a próxima cena da nossa vida, e se viesse com cena de suspense, como é que seria? ia ser evitado e não seria vivido.
Viver é não saber, e é bom não saber porque aí a gente descobre, mesmo que seja comido pelo tubarão.. ehehehe

C.Adriano Bandeira Jr. disse...

Ah não vc roubou minha trilha sonora e agora como é que faz?

Fernando Batista disse...

All we need is just a little patience... :D
DEMAIS SEUS TEXTOS como sempre... ^^

Venho hoje, um tanto apreensivo e com um certo orgulho, pedir que dê uma olhada no meu blog Deane. Você, que sempre escreveu coisas tão legais (e que há tempos não leio, é verdade), lendo o que escrevo... Seria uma honra.

^-^

Teorias de Gi disse...

kkkkkkkkkkk vc acabou de me descrever assistindo filme e falando tem q ver quando é série pela net notbook no colo fone no ouvido e a louca aqui falando "sozinha"... Boa escolha da musica Guns arrebenta!!!

http://umaamigapramim.blogspot.com/

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License