quinta-feira, 15 de setembro de 2011

vida real versus um pouco de novela

Estava numa sala de espera folheando revista quando na tv uma cena me chamou atenção. No programa da Ana Maria Braga mostrava imagens de adolescentes fazendo movimentos, digamos, eróticos(?). Mas justo na hora fui chamada e não vi a essência da matéria. Enquanto era atendida na outra sala fiquei imaginando o que apresentadora estaria falando a respeito das imagens. "Quando chegar em casa vou procurar na internet" - pensei. E foi o que eu fiz, não encontrei a reportagem do programa, mas o vídeo das meninas em questão é esse:

Veja se tiver estômago pra isso:


Não sei vocês, mas eu fiquei chocada com essas meninas. Imagino que os pais não sabem do teor dessas 'festinhas' durante o dia, aparentemente inocente, mas enfim. Não vim falar disso, não exatamente. Dizem que a vida imita a arte né, e vice-versa. Então, outro dia nessa nova novela da globo teve uma cena que me fez lembrar desse vídeo. Quem acompanha sabe do personagem Baltazar, um pai ultra rigoroso e marido agressivo. Tem um capítulo em que ele proíbe a filha de ir numa festa, ela desobedece e vai.

Baltazar invade o baile para buscar a filha:


Daí a globo mostra o que acontece com os pais que resolvem ir atrás de seus filhos nessas situações:

Em baile funk, Baltazar leva uma surra

Claro que cada um, dentro do seu nível cultural pode discernir o que quer ou não da televisão. Mas é incrível a forma como os valores estão invertidos e a novela vilaniza a todo custo um pai que tenta a seu modo proteger a filha. Tem uma cena patética (só mais essa) em que a moça finge estudar quando o pai chega, e na cena é apoiada pela mãe.

Solange finge estudar quando o pai chega em casa

E ela joga os livros de lado quando ele sai. Não se pode negar que o cara é violento, certamente o autor vai explorar bem o tema e vai fazer uma coisa boa no momento que começar a incentivar as denúncias de abuso contra as mulheres, mas essa questão da violência, quem sabe é assunto pra outro post; o que eu vim mostrar mesmo hoje foi outra coisa.
Um viva pra quem entendeu!

5 opiniões importantes:

The mentes disse...

Eu ainda não tinha visto esse primeiro video ai nao. So me pergunto a reação dos pais dessas garotas ao verem isso. Lamentavel.

Borabora disse...

O mais engraçado é que na novela esse cara é tão monstro que as pessoas começam a odia-lo a ponto de achar errado tudo o que ele faz. E é bem nesse ponto que entra a "manipulação" ou tentativa de fazer com que as pessoas achem certo que a filha dele se dê ao desfrute e páre de estudar do jeito que ela faz só pra irritar o pai. Eu tenho é pena de quem não consegue discernir as coisas.

C.Adriano Bandeira Jr. disse...

Por quê será que essas coisas não me surpreende mais?

Ítalo Richard disse...

O que se vê no video é uma atitude lamentável não só das meninas, mas dos rapazes também, todos são dignos de pena. É muita vulgarização, de certa forma mostra o quanto a nova juventude está degradável. Já na novela acho que a atitude da menina é realmente deprimente e questionável, mas isso não justifica o fato do pai ser intolerante e extremamente violento.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

KGeo disse...

nada me surpreende mais nesse mundo

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License