segunda-feira, 1 de março de 2010

só de lembrar nós na kombi no domingo...


"Há quase quinze anos atrás, um jovem com grande desejo pelo sucesso conversava com sua mãe, enquanto cantava pra ela o refrão de algumas músicas:

-vou fazer muito sucesso mãe
-mas meu filho, com essas músicas?

-sim, com essas mesmo.
-mas meu filho, não são músicas sérias, o povo não vai ouvir

-vai sim mãe, sabe por que?

-por que?

-porque o povo gosta é de molecagem"

Pouco tempo depois, ele e seus amigos venderam mais de 2 milhões de cds. Estouraram o primeiro lugar em todas as rádios, era uma febre nos quatro cantos do país.


***
Há 14 anos atrás, eu ainda ia fazer dez anos, mas lembro como se fosse ontem. Era uma sexta-feira. Eu e meus irmãos vestidos com roupas listradas e de pantufas, eu pegava a vassoura pra fazer a guitarra, outro pegava o rodo, outro pegava a escova de cabelo pra fazer o microfone, a menorzinha ficava pulando. Tínhamos ganhado o cd da banda, ouvíamos no último volume e fazíamos nosso show na sala, agente dizia que estava no Faustão. Lembro como se fosse ontem...

A triste notícia veio no dia seguinte, num sábado, mas eu prefiro me lembrar do dia anterior, lembrar daquela feliz sexta-feira.
Por isso fiz esse post hoje, porque exatamente há 14 anos atrás eu era criança, e estava com meus irmãos na sala da nossa antiga casa,
dançando o vira-vira... e os Mamonas, ainda estavam entre nós.




15 opiniões importantes:

Alexandre Terra disse...

nossa, eu adora Mamonas Assassinas, tinha camiseta, Cd, poster......via sempre os programas de TV quando eles tocavam, eram um fenomeno mesmo! entraram p historia!

Quando eles morreram eu tinha 6 anos, minha mae q me contou, mt foda!

SexyMachine disse...

Bem, a Mamonas pra mim, nunca morreram... Vc fez sua festa na sala da sua casa, com seus irmãos, eu tinha uma banda cover deles... E eu fazia o Dinho... E passei quase 1 mês pra me conformar com a morte deles... Mas... O que fazer né... Vieram rapidinho por aqui, nos encantaram com a sua irreverência, e partiram... Adorei sua postagem... Somos do mesmo club...

Bjuxxxx

Miguel Lopes disse...

Olá!
Com certeza perdemos talentos incríveis num desastre. Foi de fato uma tragédia para todo o Brasil que já estava apaixonado por esse grupo. Mas, eles sempre serão lembrados com suas músicas debochadas e inteligentes. Isso nem a morte, apaga. Para sempre, Mamonas!

Abraços

Neuro-Musical disse...

Eu, infelizmente, nasci apenas um ano antes dessa tragédia que afetou o Brasil, mas ainda hoje, com meus 16 anos, tenho o prazer de curtir as músicas deles e vejo que todos curtem. Talvez, me atrevo a dizer, se eles estivessem vivos, não fariam o sucesso que fazem agora.

http://cerebro-musical.blogspot.com

The mentes disse...

Deane, não importa o quanto o tempo passa, vai sempre ficar um vazio, e aquela pergunta sem resposta: Por quê?????

Gabriel disse...

Eu tinha por volta de 7 anos e adorava o mamonas, sabia cantar todo o cd que eu tinha gravado em uma fita cassete. Muito tempo não é mesmo?

Lembro da minha irmã chorando com a notícia na TV e o quanto ficamos tristes pela tragédia.
Com todo esse tempo, quantas músicas já não poderiam ter feito =/

Silvio Junior Wencevoski disse...

Eu tenho o disco que tem a mesma foto hauhauhua..

É de arrepiar lembrar dos caras hein, som muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmm...

Bom post, abraços!

Matheus Rego disse...

Cara, devo admitir que seu texto me trouxe lagrimas aos olhos!
tinha só seis anos na época, mas lembro perfeitamente bem! como ouvia aquele cd, sem parar! adorava os mamonas! foi uma triste perda!
as vezes imagino se eles estariam tocando até hoje!
abraço

Ítalo Richard disse...

Eu tb tinha essa idade quando ouvi pela primeira vez Mamonas, e olha que só muito tempo depois fui entender o conteúdo de suas canções! Ô tempo bom!

Ítalo Richard disse...

Ah sim, eu ainda tinha um álbum de figurinhas que comprei pelo correios, vivia mascando chiclete só para ter as figurinhas para colar em meu álbum!

Andressa Deronsio disse...

Faz uma mega falta...
tenho boas lembranças tbm =D

Joni disse...

Mamonas demais

Jefferson Reis disse...

É triste. Eles eram o que as pessoas precisavam, aqueles que vieram trazer felicidade. Tinha 5 anos na época do estouro de Mamonas Assassinas, mas lembro do sucesso deles. Eu adorava as músicas.

Fernando disse...

CURTO ELES ATÉ HOJE!

Marcus Vasconcelos disse...

Sem palavras agora, meus parabéns.

Ja estou te seguindo.

Tudo de bom e sucesso!

www.blogdomarcolinoo.blogspot.com

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License