domingo, 2 de janeiro de 2011

sobre a posse, e esperança (um pouco que seja)

Enquanto víamos tv, conversávamos meu pai e eu sobre diversas coisas de pouca importância desses últimos dias... posse da presidenta, os fogos do ano novo, a chuva que alagou a cidade, a não festa de reveillon que teve em Imperatriz (ainda bem que não passei aqui), das decepções políticas que tivemos, mesmo com as diferença de pensamento que temos por vezes, o sentimento de desengano é o mesmo. Nunca na história dessa cidade as pessoas se enganaram tanto como agora com o prefeito meia-boca que temos (mas por enquanto deixa isso pra la, não vim falar dele, outra hora venho e falo).

Voltando... vendo a cerimônia de posse da presidenta, lembrei de 2002, euzinha com 16 anos votando pela primeira vez, e como teve segundo turno votei duas vezes, (achei o máximo). Lembro que meu pai me mandou votar no Lula, não que eu fosse desobediente ou do contra.. mas fui la e votei no Serra. Nas eleições de 2006 a coisa se repetiu, papai falava o tempo todo no Lula, mas como eu não gostava dele fui lá e pá: votei no Alckmin nos dois turnos. Em 2010 a história não mudou em nada, fora o fato de dessa vez ter sido uma mulher (não gosto dela nem um pouco) fui lá e pá: votei contra.
Pois é, o resultado nem preciso falar ne, podem rir de mim, Mick Jagger até me ligou outro dia chamando pruma conversinha, trocar experiências e tal.

Mas enfim, o bom de não chegar a eleger nosso candidato é que não rola o lance da decepção como falei no início, porque assim se de repente sair alguma coisa que preste do que venceu: bom. Se não sair ao menos não bate aquela culpinha básica de ter contribuído pra aquele filho duma mãe estar ali ganhando dinheiro fácil.


Confesso que tive um sentimento de esperança vendo a presidenta de vocês ali falando, não que eu acredite em pessoas que fazem juramento (geralmente eu não acredito), mas por ver a firmeza, ela é bem macho e parece ter pulso firme, vamo ver no que vai dar ne, se o lula que sempre foi um pórre conseguiu alguma coisa, ela também consegue.


Pois é, tava aqui sem fazer nada, vim aqui escrever isso..
falta do que fazer é f..
vou dormir que amanhã a labuta começa cedo.


Boa noite procês, e um pouco de Mafalda:




Ah, ia esquecendo: Feliz 2011

3 opiniões importantes:

[~] Sensei► disse...

Creio que a Dilma irá fazer um trabalho mais presente do que o Lula, já que ela deixou claro que seu mandato não terá nada a ver com o do "Presidente pop". Não votei porque não tirei o título a tempo, mas a "minha candidata" venceu. Agora é ter esperança. Afinal, ela não morre por último a toa.


http://deathecator.blogspot.com/

Billycious Böy disse...

É, ela é bem macho, né?

Rodolfo Xavier disse...

Bom texto. Votei nela, acho que entre ela e os tucanos que afundaram o país por muito tempo, ela era mais interessante.
Gosto do "pulso" dela. uhsaiuasiisa
espero que meu voto não seja perdido!

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License