terça-feira, 31 de maio de 2011

as 'Normas' do dia-a-dia

Acredito que todos que acompanham a novela estão impressionados com as atitudes de Norma, a boazinha que foi sacaneada e que agora é a maior vilã da novela. Não vou nem entrar muito na questão da vingança, afinal quem não curte uma boa vingança ne? Quem não gosta de ver alguém pagando pelo mal que fez? Aquela sensação de sentir o verdadeiro sabor do 'dia após o outro'. Mas vou falar de outro ponto: que artimanhas são utilizadas para conseguir a tal vingança? Quantas e quais pessoas que nada tinham a ver são prejudicadas para que a outra possa se sentir vingada? Aí é que tá, a gente nunca vê nas novelas um bonzinho sendo vingativo ao ponto de prejudicar os outros, mesmo ela tendo passado por tudo o que passou na cadeia, na cabeça das pessoas o que ela faz agora é errado, é vilania, não pode. "A moça que era boa não deveria ter matado alguém na prisão", "não deveria ter perdido o caráter a ponto de sacanear os outros, a ponto de colocar drogas na mochila de alguém pra conseguir a vaga no emprego, ao ponto de seduzir um homem à beira da morte (e quem sabe adiantar um pouco esse momento) unicamente para que, mais tarde, possa conseguir a tão sonhada vingança." Isso é o que as pessoas dizem normalmente.
Só que na minha opinião, aí é que ta o grande trunfo da novela, o autor consegue que, mesmo com toda a maldade da personagem, as pessoas em casa torçam pra ela de alguma forma.
Porque os romances melosos cheios de clichês da trama não atraem tanto assim, ninguém torce para que fulano ou cicrano fiquem juntos, todos torcem mesmo é pela volta por cima de Norma!

Por outro lado, outra coisa que a novela faz pensar é no quanto de Normas existem no nosso dia-a-dia, o quanto de pessoas que foram sacaneadas e que hoje estão por aí doidas para descontar em alguém, ou simplesmente tirar você do caminho dela caso você esteja atrapalhando de alguma forma e talvez não se dê conta. #medo




Cuidado! Pode ter uma Norma perto de você =P

2 opiniões importantes:

de Oz disse...

Vou comentar usando uma frase do Batman: "Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão"

Luz da Lua disse...

Eu tenho outro ponto de vista em relação à novela: em algum momento todos serão vilões e outro momento todos serão mocinhos, em pequena ou grande escala do bem e do mal... pq é isso, ninguém é só do bem ou só do mal, mas alguns optam por serem piores! Beijos e dei uma passada por acaso e volto!

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License