sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Apenas para refletir

Década de 30:

Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, no meio da noite, em serenata com os amigos, canta: “Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus esculturada. És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo olor, que na vida é a preferida pelo beija-flor....”

Década de 40:

Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira,escreve para Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música: “A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar”.

Década de 50:

Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa: “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela a menina que vem e que passa, no doce balanço a caminho do mar. Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema. O teu balançado é mais que um poema. É a coisa mais linda que eu já vi passar.”

Década de 60:

Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço, ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme: “Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito. Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar, como é grande o meu amor por você....”

Década de 70:

Ele chega em seu fusca, com tala larga, sacode o cabelão, abre porta pra mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas: “Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar.... Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar....”

Década de 80:

Ele, encantado pela beleza da moça, telefona pra ela e deixa rolar um: “Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuqui, máscara. Choque entre o azul e o cacho de acácias, luz das acácias, você é mãe do sol. Linda mais que demais, você é linda sim....”

Década de 90:

Ele liga pra ela e deixa gravada uma música na secretária eletrônica: “Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz. Mas já não há caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor?”

Em 2001:

Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail: “Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão! Eu vou passar cerol na mão, vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim! Vou aparar pela rabiola! Vou sim, vou sim”!

Em 2002:

Ele manda um e-mail oferecendo uma música: “Só as cachorras! Hu Hu Hu Hu Hu! As preparadas! Hu Hu Hu Hu! As poposudas! Hu Hu Hu Hu Hu!” O baile todo Hu Hu Hu Hu! Pula sai do chão esse é o bonde do tigrão... .... tá dominado, tá tudo dominado ebaaaa, tá dominado, tá tudo dominado!!!!

Em 2003:

Ele oferece uma música no baile: “Vou mandando um beijinho pra filhinha e pra vovó, só não posso esquecer da minha eguinha pocotó, Pocotó pocotó pocotó...minha éguinha pocotó!!!”

Em 2004:

Ele a chama p/ dançar no meio da pista: “Ah! Que isso? Elas estão descontroladas! Ah! Que isso? Elas Estão descontroladas! Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas! Não pára, não pára, não pára não, não pára não pára não pára, até o chão.. chão, chão chão...."

Em 2005:

Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio: “Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lele, hojé é festa lá no meu apê, tem birita até o amanhacer..."

Em 2006:

Ele a convida para curtir um baile ao som da música mais pedida e tocada no país:“Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha!!! Calma, calma foguetinha!!! Piriri Piriri Piriri, alguém ligou p/ mim... Quem é? Sou eu bola de fogo e o calor tá de matar, vai ser na praia da barra que uma moda eu vou lançar. Vai me enterrar na areia? Não, não, vou atolar..."

Em 2007:

Ele coloca um toque no celular dele, e quando ela telefona toca essa: "Quando ela me vê ela mexe, piri, piriri, Piriri piri Piriguete, Rebola devagar depois desce piri, piriri, Piriri piri Piriqueguete.."

Em 2008:

Ele manda um depoimento no orkut da gata,com o link para um vídeo do youtube: Pra dançar créu tem que ter disposição, pra dançar créu tem que ter habilidade, eu venho te lembrar que ela não é mole não, eu venho te falar que são cinco velocidades. A primeira é devagarzinho, é só aprendizado hein: Créeeuuuuuuu créeeeuuuuuuuuuuuu, créeeeuuuuuuuuuuuuuu....

Em 2009:

Ele atualiza o Twiter , mas só tem 140 caracteres pra dizer, usando a música mais tocada do país, grande sucesso da novela das oito: vc não vale nada mais eu gosto de vc,vc não vale nada mais eu gosto de vc. tudo q eu keria era saber pq,tudo que eu keria era saber pq.


Aguardemos a música que fará sucesso esse ano!

recebi por email, atualizei de 2007 pra cá.

16 opiniões importantes:

Borabora disse...

é, a música era pra evoluir,não retroceder!mas é claro que temos ótimas canções atuais, so nao fazem tanto sucesso como antigamente

Oseas Barbosa disse...

não podemos nem chamar de evolução da música e sim decadencia da musica...

que vergonha isso meo, mas o problema mesmo está com a população que não tem bom gosto.

Oseas
http://www.toscorama.com.br

FabioZen disse...

Chega me dar um medo do que vira hahahaha!

Andrade disse...

mas q é engraçado isso é. bem bolado

ibere disse...

Como sempre é bom vir aqui! com certeza teremos opinioes criticas e bem observadas sobre a sociedade, e mesmo nos posts de humor, há uma observação sobre os caminhos que nos levam... devemos ficar melancolicos, pelos descaminhos qeu a musica toma na atualidade? ou seria pelos descaminhos do amor? será eu trocamos a boa pela ma musica, ou sera que torcamos nossos parceiros por um comprimido de prozac?
um beijo continue sempre assim
Ibere

Luciana disse...

“Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus esculturada. És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo olor, que na vida é a preferida pelo beija-flor....”


NOSSA, EU QUERIA SER DO TEMPO EM Q AS PESSOAS FALAVAM ASSIM.
MUITO LINDO

Pulga disse...

Realmente, a humanidade está perdida. Da pura e romântica Bossa Nova chegamos a tão fétida, sensual (acho que não é nem sensual, é pura safadagem mesmo) e horrível que é o funk. Você não precisa saber cantar, basta escrever uma música que contenha apenas palavras futeis e outras banalidades que as pessoas danças. As pessoas não se dão respeito como antigamente.

E quanto ao forró...Eu odeio. Mas sou nordestino e de vez em quando escuto um "baião" do Luiz Gonzaga. Ouço o ritmo porque lembra o local onde nasci. Mas a letra é horrível. Você não vale nada mas eu gosto de você? O que significa? Que as pessoas apenas estão por ficar? Chupa que é de uva?

Infelizmente as garotas (e garotos)que conheço tem um péssimo gosto musical. Funk, forró, sertanejo, rap... Mas, WTF? Rock? Não menina, estou falando de Van Halen, ou até mesmo de Tears For Fears, mas não de Jonas Brothers ou McFly.

A humanidade não deu certo.

http://moviment0.wordpress.com/2010/01/18/onde-vivem-os-monstros-por-pulga/

Miguel Lopes disse...

Olá!
Perfeito o post! Ri demais passando de 2001.
É, os tempos são outros. Romantismo virou artigo único; poesia então, nem se fala.
Pelo menos já nos livramos das mulheres-frutas; espero que esse ano não seja a volta delas.
Dei uma olhada nos outros posts do blog e gostei bastante. Gostaria de saber se posso adicioná-lo aos links do meu blog.

Abraços

Unknown disse...

A sociedade esta andando para o seu fim.Ao invés de evoluir esta decaindo cada vez mais.

Adorei o blog,parabéns pelo trabalho!
Se puder dê uma olhadinha no meu:
http://fer-etctal.blogspot.com/

Beijos :*

Andressa Deronsio disse...

Adorei!!
Muito criativo!! =)

cesar disse...

hahahha gostei....

um conselho...

deixa esse blog um pouco mais leve,eu
sei que vc avisou que o blog era melhor
visualizado com firefox mas não são todos
que possuem o mesmo...

Alaor Pedroso Netto disse...

O processo que o capitalismo desencadeou nao tem mais volta, agora o mundo fast food vai se fooder!

Will disse...

Nossa, tanto bom gosto do povo me fascina
esse ano pode ser....Garota Radical do Cine.
é muiito boa pra quem não tem gosto musical e quer fazer parte do mundo Hype!

Breno Pires disse...

nossa, perfeito
isso é exatamente o que eu penso,e a partir de 2001 entao, só é o que acontece hsauhusahusahu

este ano podemos colocar a musica top do carnaval
"Ela sai de saia
De bicicletinha
Uma mão vai no guidon
E a outra tapando a calcinha"

Joao Carlos disse...

bela observação dessa "desevolução" musical ehhe
imperatriz.. boa cidade!

Fernando disse...

Você se parece comigo em muitos (na verdade, quase todos os) pensamentos, mas os expõe de forma bem mais sutil. CURTI! :D

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License