domingo, 3 de janeiro de 2010

ver jornal me deprime...

Todos sabemos que é de suma importância ser uma pessoa bem informada que sabe o que acontece em todos os cantos do mundo e também para que na roda de bate papo com os amigos você saiba discutir sobre os assuntos mais atuais. Tudo bem até concordo que a informação é super-mega importante. Saber o que está acontecendo no mundo também, mas eu acho que ver e ler jornal ta me fazendo ficar velha antes do tempo e o pior é que tem me feito muito mal ultimamente.

Depois do fracasso nos
tratados ambientais e de ver tantos casos de morte e pessoas desabrigadas por causa das enchentes, violência com brasileiros no Suriname, criminalidade, doenças, isso sem falar de notiícias ruins isoladas pelo país e pelo mundo; eu sempre fico alerta até demais. Sinto como se estivesse a dois segundos de uma catástrofe e não soubesse como agir. Por que sempre tem um risco iminente de alguma coisa ruim acontecendo e eu fico me perguntando o que será que está passando nos jornais, daí eu não consigo ficar sem ver/ler notícia. E quando alguém vem com aquela: "Nossa, esse mundo anda de pernas pro ar" Eu até já tenho uma teoria que diz: "Que nada o mundo sempre foi assim é que antes os jornalistas não eram tão bons ou não tinham tantos recursos pra transmitir as notícias ao vivo."

Parece meio estranho isso, mas ultimamente eu tenho feito a minha própria edição dos jornais, escolho as noticias que vou ler na internet, saio da sala quando passa alguma noticia ruim, e não pensem que to fechando os olhos à realidade não, só estou 'dando um tempo'; devo até ser a pessoa mais estranha do mundo que ao invés de chorar vendo novela ou filme, eu choro vendo jornal.

E como se de encomenda,
na última quinta-feira, 31 de dezembro, Boris Casoy, âncora do jornal da Band, quando fazia a abertura do jornal sem perceber que o áudio estava aberto, fez o seguinte comentário:
""Que merda... dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... dois lixeiros... o mais baixo da escala do trabalho..”.

Frase dita aos risos, logo por quem sempre sem mostrou um
justiceiro implacável sempre disposto a apontar as 'vergonhas' alheias. Isso depois do jornal ter colocado a manifestação de carinho de dois garis que desejavam a todo país um Feliz Ano Novo, com saúde, dinheiro e felicidades. Como se essa frase só tivesse sentido se fosse dita por empresários ricos.
Hoje eu fui no youtube procurar o vídeo onde ele fala isso, e pra minha surpresa, já existe dezenas de vídeos com milhares de visualizações. Eu selecionei um pra colocar no blog, já editado, onde ele pede desculpas pelo que disse, e logo em seguida mostra a cena do jornal, veja aqui. Será que ele ganha o primeiro lugar no topfive amanhã?
Não sei, só sei que ISSO É UMA VERGONHA, e das grandes!


17 opiniões importantes:

Rodrigo Itz Const. disse...

Que vergonha,logo ele que se diz tão moralista, ser flagrado no próprio preconceito, de nada adiantou pedir desculpas,deveria mesmo era ter ficado quieto.Tomara agora que ele decida se aposentar de vez,coisa que deveria ter feito há muito tempo

Natal Marques disse...

Boris Casoy é um reacionário, sempre foi. Um comentário como esse além de ser imbecil e preconceituoso é uma coisa totalmente desnecessária até para uma pessoa ruim como ele. Penso, simplesmente, que ele age assim de forma comum e corriqueira, esse é o normal dele.

Lamentável!

Seropédicana disse...

A cara dele nunca me convenceu.Ácido demais...
Ele teve sorte.Queria ver nascido pobre.Seria feliz e daria graças à Deus por ser gari fazendo planos de puxadinho com o que sobrar da aposentadoria...

Borabora disse...

O mais baixo da escalo do trabalho?tentem imaginar uma cidade sem os garis.Imaginem o tamanho do caos.
Agora tente imaginar o jornalismo brasileiro sem gente como o Casoy.Agora respondam quem é que responde pelo trabalho mais importante?!
Eu até gosto da band,Boris tem mais é q ser "varrido" de lá.

A Desbocada disse...

Nossa foi brabo mesmo, só notícia ruim... E para piorar um "tapa na cara" saindo da boca do Boris Casoy. Por isso está naquele jornalzinho de merda!

Gostei daqui, bacana...
Abraços!
www.adesbocada.blogspot.com

Leandro disse...

hehhe, eu fiz uma tirinha desse assunto no meu blog, é lamentavel, mais pelo menos pediu disculpas,
abraços

A.C. disse...

Meniinaa do céu, tooda vez que eu vejo o jornal acontece a mesma coisa, por isso tenho parado de assistir Tv e tenho estado desligada do mundo.
Minha mãe também diz a seguinte frase "Que nada o mundo sempre foi assim é que antes os jornalistas não eram tão bons ou não tinham tantos recursos pra transmitir as notícias ao vivo."
Sinceramente toda as vezes que me lembro desse vídeo sinto vontade de chorar, me revolta, me dá nojo desse senhor.
Beijos

cesar disse...

Também acredito que as coisas tristes sempre existiram,mas agora a mídia dá atenção,fazendo com que fiquemos escondidos atrás das grades de casa.
Enfim essa nova geração é chamada pelos mais antigos de geração Prozac ou geração depressão,e a culpa não é minha....

Boris Casoy sempre foi um idiota,esse caso só confirma!

Yaser Yusuf disse...

CONCORDO COM VC QUE BOA PARTE DAS NOTICIAS, SÃO TRAGÉDIAS...INFELIZMENTE A MIDIA NÃO TEM MAIS NOTICIAS INTERESSANTES QUE POSSAM PASSAR PARA OS LEITORES...SÓ TRAGÉDIAS, ACIDENTES E MORTES

Verdelone disse...

O fundo do blog é muito escuro... parece bom... mas precisa dar uma clareada...
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

Anônimo disse...

A do Boris foi o fim da picada, a maior das tragédias é dar de cara com vigarista que você pensava que ainda zelava por algo.

Anônimo disse...

Já postei algo no meu blog a respeito, só tenho a dizer uma coisa, sem o Boris casoi sobreviveremos sem emdo, ele não nos faz falta, mas sem os garis ...impossivel.

maricotO disse...

Meu deus! nem tinha ficado sabendo disso... rs
Faço jornalismo e alguns colegas até se questionam da necessidade de fato de termos informação, afinall pra que vamos usá-la? nas conversas com os amigos? não é muito convincente. às vezes parece uma boa teoria a DESINFORMAÇÃO.

Nossa, vc precisa melhorar o uso das cores no blog, não dá pra ler o texto nem os comentários sem selecionar tudo com o mouse e deixar no fundo azul. Arrumando vai ficar bem legal esse fundo.
até

ibere disse...

Adoro ler teu blog, uma visao inteligente do munod, minha comentarista favorita do nordeste do País. VBOce tem toda a razao, hoje memso eu e eum amigo estavamos vendo diversas revistas na banca e falavamos antigamente a veja so criticava a o LuLA, AGORA DIZ QUE TEREMOS O melhor ano da decada!vai ser incoerente assim na conchinchina rssss
Entao chegamos a conclusao, pra se ter uma visao mais ou menos real de um problema temos que ler duas ou tres revistas, e depois ainda refletir se tudo aquilo é verdade... com o tempo vamos vendo quem sao as pessoas, quais sao os interesses por tras da informação!
admiro teu trabalho por ser critico, por ter essa visao tao lucida da realidade!
mais uma vez parabens
do admirador do teu trabalho
Ibere

Diogo Orlov disse...

Oi Deane, td bem?
Vim retribuir a visita no "Tudo é História".
Seu texto está excelente, parabéns! Eu vi o video do Boris, dizem que ele pediu desculpa... mas como, depois de uma coisa daquela? o pior e saber que igual a ele existem muitos disfarçados de bons moços! Sem contar que atualmente só se fala no desastre em Angra! Acho que ja passou do limite, tentam aumentar a audiencia ate com tragedia!
grande abraço e parabens pelo blog!

Pedro Prado disse...

Heey,
Antes de eu me tratar eu ficava era pior : Entrava em pânico com qualquer coisa , se eu visse sobre o aquecimento global e começasse a fazer muito calor eu começava a chorar e gritar que o mundo tava acabando!Reportagens sobre doenças eu nem assistia!!

Bom os jornais hoje mostram todas as tragédias que ocorrem , mas eu acho que fazem isso pra conscientizar as pessoas sobre os efeitos negativos da destruição e oputras coisas!!

*Odeio jornal , também leio notícias pela internet!!

=)

Pobre esponja disse...

A band se meteu em uma saia justa. E para mostrar que a programação também é justa, quero ver esse Boris (que perdeu toda a credibilidade) em primeiro lugar - ou o cqc cairá em descrédito

abç
Pobre Esponja

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License