quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Secretaria divulga nota sobre Olimpíadas Escolares"

Hoje, assistindo ao Globo Esporte, deparei com essa notícia, que já havia sido divulgada na semana passada:

"A Secretaria de Esporte e Juventude do Maranhão divulgou nota nesta sexta-feira (04) esclarecendo que a delegação maranhense não participará mais das olimpíadas escolares brasileira, categoria infantil, que acontece neste mês na cidade de Poços de Caldas – MG. A desistência foi motivada devido ao alto índice de propagação do vírus H1N1- Influenza A no Estado de Minas Gerais.


O Ministério Público do Maranhão através do promotor Marcio Tadeu, da 1ª vara da infância e juventude, recomendou como medida preventiva o cancelamento do envio da delegação maranhense às olimpíadas escolares brasileira..

O secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, buscou orientação junto à Secretária de Saúde do Estado e recebeu como resposta a recomendação de não enviar a delegação. “A vontade de participar das olimpíadas é muito grande, mais a saúde dos nossos alunos/atletas é mais importante. A decisão de não ir é a medida mais sensata a tomar neste momento”, ressalta Roberto Costa.


..É de inteira responsabilidade do Estado a prevenção da saúde dos integrantes da delegação maranhense participantes das olimpíadas escolares, assim como a proteção à saúde dos maranhenses, que poderão ficar vulneráveis a uma possível (grifo meu) contaminação pelo vírus H1N1..."


****


Bem, quem sou eu pra julgar ou criticar o promotor e o secretário de esporte do estado, em sua nobre intenção e preocupação com a saúde dos alunos? Estamos nos destacando dos demais estados, será que nenhum representante dos mesmos não estão preocupados com a saúde dos seus atletas, essa preocupação só parte de nós, maranhenses? Ou será que os outros estão 'mais dispostos' a soltar uma graninha a mais, caso alguém fique doente?
Hum.... Melhor fechar o bico... quem sou eu para julgar?tadinha de mim... Eu não vou comentar mais nada, mas vou postar alguns comentários que estão no site. Se liga na ira dos comentários, eles falam por mim:



* afonso Xavier - REPUDIO E INDIGNAÇÃO "Como pai de aluno,acho incoerencia muito grande na decisão tomada pelasecretária em relação ao infantil (...) no minimo acho uma "covardia" por parte da secretária de esporte nesta decisão tambem um exagero na preocupação com os alunos atletas pois tem tanta gente que a secretária de saúde deveria se preocupar mais,para isto basta ir na perefiria de qualquer bairro de qualquer municipio do Maranhão.Espero que seja revista essa decisão pelo o governo do estad..."

* PAULO ROBERTO - re: Indignação "Não estou acreditando no que acabo ler da não ida dos atletas pora Poçosde Caldas por causa do virus H1N1, e os outros Estados todos vão, será que são o Maranhão iria contrair o virus ou é o mais responsável e os demais são inresponsavel ou é porque não é ano de eleição. Só no Maranhão!"

* SUZANA - repudia "O cancelamento dos atletas do Maranhão nas Olimpiads em Minas Gerais não temnada a ver virus é simplesmente uma boa desculpa para o Estado não gastar com esporte porque para alguns invertir em esporte não tem retorno para eles,é uma pena, enquanto eles que estão no poder pensar assim vamos ficando no atraso.Espero que seja repensada a decisão."






***


sobre essa 'desculpa'..




pensando, pensando...





pensando ...




T E N S O !


é rir pra não chorar!

1 opiniões importantes:

Andrade disse...

cara é complicado, a saúde tem q ser preservada, disso ninguém discorda, mas meu, só o maranhão ta de fora?
brincadeira viu.
vai saber os reais motivos por tras dessa papagaiada toda

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License