terça-feira, 22 de dezembro de 2009

sobre isso e aquilo...

Entre os vários tipos de blogs, não me interesso nadica de nada pelos diárinhos pessoais, a não ser é claro, pelo meu mesmo. Penso que o melhor recurso desse mundo blogueiro, é que qualquer pessoa pode se sentir um Arnaldo Jabor ou uma Miria Leitão da vida; mesmo que a maioria sejam apenas agitadores de mesa de bar como eu.
Falando dos blogueiros 'profissionais'; profisionais não só os ganham dinheiro com isso, me refiro também aos que escrevem porque gostam, e matam a pau quando tem um teclado à frente, e usa a serviço da imaginação (leia-se, informação e opinião).
Coisa que aimiro, porque é preciso estar SEMPRE informado. É fácil colar alguma coisa no blog, é fácil pegar notícia de algum site e colar, sem nem ao menos comentar a notícia, é fácil publicar piadas recebidas por e-mail. Fácil pra c@r@lh*#. Difícil é escrever conteúdo, colocar a sua opinião baseada em pelo menos alg que faça algum sentido lógico, e ainda ter q usar fonte confiável, pra tudo isso é necessário tempo e dedicação. É preciso entender a fundo os altos e baixos de cada assunto antes de escrever e ainda assim reavaliar antes de publicar, isso pra não pagar mico e não ficar com cara de idiota.

Por outro lado, blog é uma coisinha tão pessoal, cada blogueiro define sua relevância. E é aí que eu quero chegar. EU defino o que eu quero escrever aqui, eu escolho o assunto, o tom do comentário, escrevo alguma besteira ou poema, escolho escrever sobre o que eu quero e pronto. IZEFINI.

Só que socialmente, sempre tem uma galera disposta a julgar. Bem, eu não vou negar
que me sinto imensamente lisonjeada quando meu amigos (e não amigos) elogiam, dizem que escrevo bem e tal; inté me sinto importante quando vem e me perguntam o que eu acho disso ou daquilo. Só que vale ressaltar que a minha opinião sobre um monte de coisa as vezes é controversa, por isso em diversos momentos eu decido não opinar, e apenas ouvir.

Mas tudo bem, vou citar dois exemplos;
*Não sei porque, mas tem gente que pede pra eu fazer comentários sobre a política de Imperatriz; eu até me interesso, mas não é muito meu tipo; e apesar de achar o Madeira um bom prefeito, preocupado e interessado em atender às reivindicações do povo, eu até ACREDITO nele; só que, na minha humilde opinião, ele ta rodeado de gente mal-intencionada(isso pra não falar outra coisa). Claro que tem gente séria no meio, os gatos-pingados; mas são minoria. Engraçado que me lembrei agora da dona Florinda dizendo pro Chaves: "muito ajuda quem não atrapalha". Eu gostaria muito de ver o prefeito dá um limpa geral na casa de uma vez por todas. Ah, mas é nessa hora que aparece alguém e diz o que já me disseram antes: "voce é jovem demais pra entender essas coisas". Aí eu resolvo deixar isso pra lá, pq meu pai me ensinou a não responder nem discutir com os mais velhos

*Semana passada eu estava com os dedos coçando de vontade de comentar sobre a reinauguração da Ponte da Liberdade/Integração/Dom Affonso Felippe Gregory
; mas não falei porque tava com preguiça de falar mal da Roseana, e depois ter que aturar os defensores da nossa medíocre governadora. Daí, diante disso, só posso dizer que gostei muito da chuva daquele dia, pena que foi pouca.

Bem, vou parando, o texto ta se estendendo muito; mas é isso aí, eu quero meu direito de decidir falar/escrever ou não sobre essas coisas; já tem tantos blogs na cidade falando sobre elas.
Eu quero meu direito de ser uma blogueira livre do politicamente correto, eu quero meu direito de poder escrever palavrões em MEU blog.Puta que pariu.
Eu quero meu direito de não ter que explicar minhas piadas, por pior que elas sejam. Eu quero meu direito de ser quem eu sou sem ter que ficar falando antes.

Não tem nada definitivo aqui
. Eu posso muito bem uma hora vir aqui falar sobre a alma humana, como também posso vir aqui e dizer que a minha unha quebrou. Não existe pauta obrigatória, eu valorizo meus poucos leitores, mas escrevo apenas sobre o que me dá vontade.

É isso aí galera...por hora é só, eu já falei demais, obrigada por lerem minhas palavras até aqui.
Beijinho doce procês...

11 opiniões importantes:

C.Adriano Bandeira Jr. disse...

Muito bem Deane, voce está certa. E mais uma vez eu parabenizo voce.
Vc usou o exemplo do chaves ne, pois bem: no episodio ele pergunta pra dona florinda se pode entrar na casa dela, e ela fala que muito ajuda quem nao atrapalha, o chaves agradece e entra. A diferença da dele pros 'mal-intencionados' (como vc disse) é que o primeiro tem a inocencia, o segundo tem a malicia, cara de pau.. e n coisas que da ná pra colocar aqui; enfim...
Eu admiro seu ponto de vista e a sua forma de colocar as coisas, bem humorada como sempre!
Não leva a mal nao quando o pessoal fala que vc é nova demais pra entender certas coisas, alias, nada a ver com a idade; mas tem certas coisas que so entende quem ta dentro, disso todos sabemos.
Parabens mais uma vez, blog ta show!falamos mais depois, quando formos agitar alguma mesa de bar por aí... rsrsrsr. Beijo doce pra vc tbm!

Suzy disse...

Amei ter ficado por aqui uns 10 minutos lendo seus textos . Gostei , me senti bem no meio dessas palavras tão soltas . Gosto da expontaniedade dos blogueiros e você mostrou isso . Continue escrevendo ...Amei e depois volto aqui pra ver as novidades .
By http://codinomefilosofico.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

você escreve bem...com minha ajuda...pode ser um grande escritor!

Ibere disse...

Em primeiro lugar acho legal os temas qeu voce tem tratado, dei uma olhada nos posts anteriores e achei qeu voce tem uma visao critica da realidade!
Bom, so de olhar os teus posts ja temos uma resposta pra tua propria pergunta: o sentido de cada um escrever no blog...
Achoque como voce faz, o sentido de escrever é falar, para o munod, para o colega, ou pra falar só! Pra falr nosso ponto de vista sobre as coisas, pra fazer uma diferença num mundo onde as pessoas nao se importam em observar, e so sabem dizer amem!
Mesmo qeu uma pessoa ler teu blog , ja valeu a pena ter escrito, ter feito alguem pensar um pouco... ja teremos mais um jovem, ou velho, mais critico e mais cidadão!
Como dizia john lennon " pense globalmente e aja localmente" se escrever no teu blog é modificar a vida localmente estara fazendo muito pelo mundo! parabens continue sempre se fazendo ouvir!!!!
Ibere

Anônimo disse...

A maioria dos blogs de Imperatiz temum cunho politico....na sua maioria ou estão de um lado falando bem do governo estadual, municipal , federal...ou estão do outro descendo a lenha vendo so defeitos...como que seja simples govenar.
O seu blog e uma minoria (eu encaixo o meu na minoria, sou independente)se tornam muitomais interessantes de ler , visitar e comentar porque apresenta uma diversidade temas e assuntos relevantes a sociedade.Outro blog que acho interesante é o da ALDA http://entretantasoutrascoisas.blogspot.com/ BEM CRIATIVO.

Silvio disse...

O mais engraçado é você não gostar de ler outros diários. Gostar só do seu? Você já pensou o tanto de cultura estásendo jogada fora? O tanto de informações, dicas, acontecimentos que você está deixando de ler e acompanhar?

Pense nisso..

Abraços e sucesso.

Diogo C. Scooby disse...

Quando temos um blog vamos muito além de ser apenas o autor, somos o editor também.

MAs é engraçado e interessante sua sinceridade ao dizer que não gosta de blogs pessoais além do seu.

E é estranho esse "espírito de comunidade" que existem entre os blogueiros, é algo que eu não consegui me adaptar direito ainda, e me parece que há uma espécie de blogosfera na sua cidade.

De qualquer maneira todos temos o direito de escrever o que quiser! Como dizem por ai, opinião é igual bunda, cada um tem a sua e dá quem quer.

Abraço!

Dddc disse...

Silvio e Diogo...
Senti a necessidade de vir aqui, não para explicar, mas para deixar claro o meu pensamento/visão de DIÁRIO PESSOAL; que não é a mesma coisa que BLOG PESSOAL.
Diário pessoal, como é? É assim, todos os dias, o autor conta detalhes do seu dia: "Hoje eu acordei, disse bom dia pra minha família, tomei café, fui pro trabalho, trabalhei a beça, briguei com meu chefe, depois fui pra faculdade; a noite fui pro barzinho com a galera. Meu dia hoje foi super legal, mas não aconteceu nada demais hoje, espero que amanhã seja melhor, bjux miguxos, obrigada pelos comentários!"

É a isso que me refiro, isso é diário pessoal, e eu não me interesso mesmo por eles.

BLOG pessoal é outra história, tem sim algum detalhe do dia, mas sempre com alguma informação, diversão, entretenimento, opinião... etc...
Espero que tenha ficado mais claro, Abraço pra vocês também!

Vc curte rock? disse...

Resumindo: blog popular é aquele que tem conteúdo e originalidade.

Tenho um blog sobre o universo do Rock e sei que pra me destacar na web, tenho que ser o mais original possível.

Com a inclusão digital crescendo no país só os blogs que oferecem conteúdo e originalidade se destacarão da concorrência.

Falei e disse.

Michel disse...

muito bom ..

parabens pelo blog

Os Doutores da Lei disse...

Esse tipo de blog também não me fascina. O que x faz durante o dia, eu também faço.

O nosso blog tem um cunho político, MAS não deixa de retratar o que vemos durante o nosso dia-a-dia.

Abraços...

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License