sexta-feira, 4 de junho de 2010

Só mais um pouquinho...

Só mais um pouquinho. Só mais essa vez.
E nessas duas pequenas frases moram grandes problemas. Porque as vezes a gente sabe que uma coisa tem que terminar mas ainda assim insistimos em pedir mais um pouquinho.


O seu despertador toca e te acorda, mas o sono está tão bom, tão gostoso que você desliga o relógio e pensa: só mais um pouquinho, vou dormir mais cinco minutinhos e já já eu levanto.
Pronto, você perde a noção do tempo. É o suficiente pra você se atrasar, perder o ônibus, chegar atrasado e perder a aula, e pra quem trabalha pode ser suficiente para perder o emprego.
No bar com os amigos, a idéia inicial era só tomar um chopp e ir pra casa, mas o papo e a companhia está tão boa que você acaba decidindo ficar e beber só mais um pouquinho. Mas e aí... esqueceu que tem que ir dirigindo pra casa? Tá aí o problema, nesse pouquinho você acaba exagerando, dificilmente assume que está bêbado e se acha capaz de ir dirigindo. Você pode ter sorte e chegar bem em casa, mas também pode não ter...

Tem também os relacionamentos, ou os 'casos'... você até sabe que aquilo ali não vai te levar a lugar nenhum, que não tem futuro mas o sexo entre vocês é tão bom que você não consegue terminar, e vai adiando.. e pensa "só mais essa vez". E aquilo vai aumentando e o tempo passando e vai nascendo um sentimento [não recíproco] e você vai se machucar e fica cada vez mais difícil e doloroso sair dessa.


Certas coisas na vida, por mais que pareçam boas e mesmo que sejam, temos que saber a hora certa de pôr um ponto final, principalmente quando sabemos que pode nos prejudicar mais na frente, porque é como uma bola de neve que cresce rapidamente e quando percebemos não podemos mais controlar.
E é essa bendita hora de acabar que eu não sei se já chegou ou quando vai chegar, e enquanto essa bola de neve vai crescendo, eu vou seguindo assim: querendo mais um pouquinho, só mais essa vez, não sei até aonde vai dar, mas eu quero. [e não estou falando do blog. rs]



Pra coroar essa reflexão boba de fim de tarde, música pra lá de bacana de Damien Rice:



Bom fim de semana pra vocês!

6 opiniões importantes:

Borabora disse...

Mas diz aí se esse mais um pouquinho não é a melhor parte? hehehe Tem mais é q ser feliz msm e arriscar por esses momentos
Adoro vir aqui, e adorei o vídeo
Bjocas e bom fds

Rodrigo Itz Const. disse...

foi nesse mais um pouquinho que hoje eu tenho um filho de onze anos.
rsrs

Robinho Bravo disse...

Incrível como as vezes precisamos de mais tempo pra as coisas que queremos, dias com 31 horas seriam bons nessas horas!

curti seu blog, escreve muito bem!
Parabéns!

se tiver um tempo, dá uma olhada no meu:
http://bemdesocupado.blogspot.com/
"Pensamentos soltos, casos engraçados e pediatria em geral."

Adriano Villa disse...

Ola, td bom? Obrigado pela visita e pelo comentário, curti demais... devo dizer que sou adepto do só um pouquinho na hora de acordar... digo apenas nesse por que atualmente é a única coisa que tenho para dizer: "só mais um pouquinho", muito criativo, gostei muito. bjs

L ! disse...

' It's not hard to grow
When you know that you just don't know '
>.<

Visite-o:
http://adytaness.blogspot.com/

Daniela Souza disse...

É difícil mesmo abrir mão desse "só mais um pouquinho...". Mas vc realmente disse tudo.. Ele vai se transformando numa bola de neve e se descontrola... Quem sabe os danos que podem causar, certo??
Bjos!

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License