sábado, 31 de outubro de 2009

Amigos, amigos. Destinos à parte

Nos meus tempos de criança, quando eu ainda brincava de boneca e queria ser veterinária, ganhei de uma coleguinha um cordão cujo pingente era a metade de um coração, a outra metade estava com ela, e havia grafada a frase "amigas para sempre".

Acreditem meus caros, até hoje tenho o cordão, mas não sei o paradeiro da minha amiga para sempre.

Talvez venha a ser assim com todos os meus atuais melhores amigos, amigos e principalmente conhecidos. Sim, digo atuais, porque sempre tem aqueles que vem e vão. E nesse vem e vai eu fico me perguntando: Será que continuaremos nos comunicando? Será que nossos filhos serão também amigos? Ou será que nos comunicaremos por algum tempo e depois de tão ocupados nem vamos mais lembrar um do outro?"

Infelizmente, essa última alternativa é a que condiz com a realidade. A separação pode demorar muito para acontecer mas uma hora ela vem; e provavelmente nos comunicaremos apenas até que nos habituemos com a ausência mútua, e depois cada um seguirá seu caminho e o que restará serão apenas algumas fotografias, que com o tempo vão ficando amareladas dentro da gaveta.

E hoje, arrumando uma dessas gavetas, e jogando fora algumas coisas que estão por aqui ocupando espaço, encontrei este cordão.
Hoje o meu grande desejo seria reencontrar ou pelo menos ter notícia dessa minha 'melhor amiga'.
É, pode ser que um dia agente tenha um reencontro em alguma esquina desse Brasilzão, ou quem sabe desse planetão.

Mas enquanto esse dia não chega, meus nobres leitores, o que você acham que eu devo fazer com o cordão ?
Jogar fora, pra futuramente evitar momentos nostálgicos como esse de hoje?
Ou guardar, pra mostrar pra ela quando nos encontrarmos, e dizer que todo este tempo eu sempre lembrei dela?

E então, guardo, ou jogo fora?
Eu já me decidi!

15 opiniões importantes:

Beatriz disse...

ACHO PARTICULARMENTE QUE NENHUM AMIGO EM SUA VIDA VAI EMBORA.
Tudo nessa vida é passageiro, amizades também, mas da vida o que fica, são suas lembranças, você não deixou de ter infância porque cresceu, a mesma coisa com os amigos, eles estão na sua lembrança, naqueles velhos momentos que nunca vão ser iguais mesmo se novos momentos acontecerem.
E quanto ao cordão, acho que pessoas vivem em nossas mentes e nossos corações, coisas, são simbólicas, mas não são o mais importante. Guardar algo que não se usa, é apego e o apego impede o progresso.
Bom blog, muito bonito, sucesso pra vocÊ!

Débora Francischini disse...

Nossa, lendo seu texto agora, fiquei viajando aqui... Quantas amizades eu tive, quantas perdi.
Amizades de infância, adolescencia...

Eu creio que quando alguém fez parte de sua vida e foi de certa maneira especial, nós nunca conseguiremos esquecer... Seguiremos nossa vida claro, mas as lembranças boas dessa amizade sempre estará presente. Então, eu acho que este cordão você deveria guardar, como simbolo de uma amizade boa que agora só lhe trás recordações e quem sabe um dia você reencontrará esta amiga...

Parabéns elo blog.
Abraços

Júnior Santana disse...

VC já se decidiu, e então guardou ou jogou fora? amigos vem e vão assim como amores... No meu caso eu guardaria não na esperança de um dia a encontrar, mais pra sempre lembrar que um dia tive uma amizade que seria pra sempre...

Borabora disse...

E será que ela ainda tem a outra metade?

anonimo de salvador disse...

menina, oq importa éq "ela é para sempre". tb tenho vários amigos desses para sempre.
mas como continuamos, todos no mesmo bairro ñ perdemos o contato.
osq sumiram eram colegas mesmo.

Uvirgilio disse...

Guarda, pelo menos serve como lembrança. Acho que você deveria colocar que os amigos que se vão ficam nas fotos ou aquele perfil do orkut. Acho normal, você vai crescendo, mudando e é normal as pessoas buscarem os seus rumos, mas eu sempre guardo todos os amigos no meu coração, e quando os revejo é sempre aquela alegria especial, claro que meio tímida, pois as vezes o tempo faz você e seu amigo ser dois desconhecidos um para o outro.

Elizete Costa disse...

Espero que tenha decidido guardar...

Eu também tenho algumas recordações de amigos que nunca mais reencontrei. Algumas guardei por muito tempo e depois de jogar fora me arrependi.
Momentos nostálgicos sempre virão com objetos ou sem eles, porque as lembranças estão guardadas dentro de nós.
Legal o blog, parabéns!

Unknown disse...

Esse passar de tudo assusta. Decidir, então, é apenas seguir o que é de qualquer jeito, sem apelo...

Rodrigo Itz Const. disse...

JOGA FORA! ELA NEM DEVE TER A OUTRA METADE MESMO

Graciliano Cândido disse...

Claro que voce vai guardar. Apesar de tanto tempo de "distancia", mostre a ela que sempre estava pensando nela e ísso é a pura verdade.

Rafa disse...

Deu vontade de chorar lendo, pura nostalga meu...

"...E hoje, arrumando uma dessas gavetas, e jogando fora algumas coisas que estão por aqui ocupando espaço, encontrei este cordão.
Hoje o meu grande desejo seria reencontrar ou pelo menos ter notícia dessa minha 'melhor amiga'.
É, pode ser que um dia agente tenha um reencontro em alguma esquina desse Brasilzão, ou quem sabe desse planetão...."

Lindo e poético


http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/11/enesima-potencia-do-amor.html

Anônimo disse...

Cara eu entendo exatamente tudo isso...mas acontece com todos nós... todos temos companheiros que marcam nossas vidas e vão embora...

Eu por exemplo...tb guardo algumas lembrancinhas...rsrs... uma mensagem SMS de uma amiga que não apago nunca desde que ela foi pra uma faculdade em outra cidade... e um isqueiro de uma amiga da faculdade...não sei pq... to com ele sempre no bolso hahahahah..


Cara...to até pasmo com esse texto que li agora...diz mto sobre oq eu to passando... obrigado mesmo!!!

E NÃO JOGUE O CORDÃO FORA!!!!!!NÃO FAÇA ISSO!

Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

Millena disse...

A vida é passageira, aqui é um estágio no qual passamos.
Algumas pessoas são inesquecíveis pra nós e marcam nossas vidas, mas um dia elas parte para outro estágio.

Rodrigo disse...

Se quando vc achou esse cordão vieram boas lembranças,se apareceu um sorriso no seu rosto,se bateu uma saudade da sua amiga, então eu me pergunto pq vc iria jogar fora?

"Pensamos que a saudade foi feita para machucar, mas o tempo passa e percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quando gostamos de alguém."
(Isadora Teider)

Tatiane Rosa disse...

Fiquei com o cordão...
È sinto saudade dos velhos amigos....Dos meus amigos de infância só sobrou uma temos 15 anos de amizade,mais sempre houve períodos de distanciamentos entre nós,mais sempre quando podemos relizar algo juntas o fazemos,o restante é td novos amigos pq os outros antigos só os vejo 2 vezes ao ano devido ao distanciamento e agendas que não se encaixam.

Postar um comentário

A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Creative Commons License